Angolanos revelam desespero para vir para a Europa, em busca de melhores condições de vida. Há filas quase intermináveis no novo centro de vistos dedicado apenas a Portugal, em Luanda.
Portugal é porta de entrada na Europa para muitos jovens angolanos, que, “desesperados” pela falta de emprego e melhores condições de vida no país lusófono, dizem-se ávidos em emigrar para o espaço europeu por “faltar quase tudo” em Angola.
No novo centro de vistos dedicado a Portugal, inaugurado na segunda-feira em Luanda, as filas quase intermináveis desde as primeiras horas do dia são símbolo pretensão dos jovens que apostam no sonho europeu para realizar as suas vidas.
Buscar melhores condições de vida, oportunidade de emprego, formação qualificada ou turismo são os propósitos de muitos jovens que acreditam em dias melhores, mas fora do território angolano.
A ansiedade leva muitos a acordar cedo para obter um lugar prioritário nas filas, onde muitas vezes os ânimos se exaltam, devido ao tempo de espera para obter resposta ao seu visto, passaporte ou apenas obter o agendamento.
Veja matéria completa: